Dicas de nutrição holística para a saúde e Beleza

Alimentação

Aqui estão 13 dicas de nutrição holística para a máxima saúde e beleza.

Não salte as refeições, especialmente o pequeno-almoço.

Nunca passar mais de 3-4 horas sem uma refeição ou um lanche. Isto irá ajudar a manter o açúcar no sangue estável e eliminar desejos.

Tente sempre comer pelo menos uma refeição por dia que consiste em alimentos estritamente crus (ou seja, uma grande salada com uma variedade de vegetais, sementes, rebentos, abacate etc.…)

Cafeína e açúcar devem ser completamente eliminados, com exceção do chá verde e se um adoçante é absolutamente necessário – use stevia. Os adoçantes químicos podem desencadear uma flutuação de açúcar no sangue no organismo da forma como o açúcar regular faz e pode dificultar os esforços de perda de peso. Em momentos de fraqueza, o chocolate orgânico escuro(55-70% de cacau) com alto teor de antioxidantes.

Os legumes de sumos em uma base diária é uma ótima maneira de obter a abundância de vegetais que regularmente exigem, assim, impulsionar minerais e alcalinizar o corpo para a saúde radiante.

Legumes do mar e algas marinhas (tais como algas) também são muito ricos em minerais, melhorando assim a sua pele e unhas do cabelo. O teor de iodo irá estimular de forma segura o metabolismo e aumentar a tireoide.

Consumir alimentos orgânicos inteiros e não transformados sempre que possível. Aditivos alimentares, pesticidas, alimentos refinados e quimicamente são estranhos ao corpo e colocam um stress desnecessário nos processos de desintoxicação do fígado

Fazer um esforço consciente para eliminar a maioria, se não todos os grãos de cereais da dieta, exceto grãos germinados e pães (ou seja, pão de Esseno / Maná). Os grãos e, especialmente, os produtos de farinha são difíceis para a maioria das pessoas de digerir adequadamente, a menos que germinados como eles contêm anti-nutrientes chamados fitatos que ligam minerais e impedem a absorção. Se não puderem ser evitados, apenas serão consumidos grãos não de trigo, tais como arroz castanho, Quinoa, amaranto, Teff, espelta e trigo mourisco (não na verdade um grão de trigo, mas da família do ruibarbo).

Os laticínios também devem ser cortados completamente, com exceção do iogurte orgânico e /ou kefir. Podem ser utilizados queijos cottage leves e queijos de leite cru se não houver sensibilidade aparente aos produtos lácteos. Os produtos lácteos pasteurizados não são a fonte ideal de cálcio em que fomos levados a acreditar. Alimentos como sementes de sésamo, amêndoas e verduras folhosas são muito mais bio-disponíveis para o corpo.

Certifique-se de que há uma grande porção de gorduras saudáveis (tal azeite ou óleo de coco não refinado para serrar e fritar) em sua dieta para ajudar a combater a inflamação, equilibrar os hormônios e acelerar o metabolismo.

Comer peixe de água fria não contaminado (arenque, sardinhas e salmão do Pacífico Selvagem, bacalhau, arenque) pelo menos duas vezes por semana. Eles são as fontes ideais de ácidos gordos ômega 3 que nossos corpos precisam para o equilíbrio hormonal, colesterol bom, para acelerar o metabolismo, ajudar a pele a permanecer lisa e um monte de outras coisas boas.

Lanche em sementes de linho, sementes de cânhamo, sementes de girassol, sementes de abóbora e nozes. São fontes ótimas de ácidos gordos ômega 3 e ômega 6, bem como de outros nutrientes benéficos.

Tome suplementos. O programa de suplemento certo vai ajudar a melhorar a sua saúde, “completando” a dieta onde é necessário. Vivemos num mundo poluído e suportamos um estilo de vida altamente stress.

Os antioxidantes, fito nutrientes e nutracêuticos corretos irão fazer um longo caminho para melhorar a saúde e prevenir o envelhecimento acelerado.

Fonte: https://prosperity1.com.br/sonhar-com-agua-suja-o-que-significa/